• Por José Eduardo Rendeiro

  • Compartilhe

  • 09/12/2014

  • 137 Visualizações

AutoCAD 2014

Autodesk faz projeto de Software livre em nível mundial

A partir desta semana, você pode baixar versões educacionais no site da Autodesk softwares como o Autocad, Revit, 3DS Max, entre outros. Através dessa ação, mais de 680 milhões de estudantes e educadores de mais de 800.000 escolas secundárias e pós secundário em 188 países podem usufruir de acesso gratuito ao software profissional da Autodesk e serviços para uso em salas de aula, laboratórios e em casa.

Na verdade, esse programa de baixar versões educacionais sempre existiu. No início ele era limitado a cadastro de e-mails ligados a universidades. Com o tempo essa exigência foi retirada com a finalidade de ampliar a oportunidade de mais estudantes se utilizar do benefício.

Agora a novidade é que as versões educacionais deixam de exibir a marca d’água “Apenas para fins educacionais” nos arquivos, pois você obtém a mesma versão oferecida comercialmente. Agora as escolas e faculdade não precisam mais ter que adquirir as licenças caras dos softwares e seus alunos podem estudar em casa.

O objetivo da Autodesk com essa ação é que mais e mais estudantes e professores tenham acesso ao aprendizado de seus produtos para no futuro adquirir licenças para seus escritórios, uma vez que a licença educacional tem a duração de três anos, um bom tempo para assimilar bem o software desejado.

Observação: Software Autodesk gratuito e/ou serviços baseados em nuvem só pode ser utilizado para fins educacionais e estão sujeitos a aceitação e cumprimento dos termos e condições do contrato de licença de software ou termos de serviço. Detalhes e restrições disponíveis em http://usa.autodesk.com/legal-notices-trademarks.

Para saber mais ou para solicitar o acesso à educação livre para software Autodesk, visite:

http://www.autodesk.com/education.

Você pode também seguir os tutoriais publicados em nosso blog Cursos construir:

http://cursos.construir.arq.br/category/download-e-instalacao/

 

Fonte:

http://news.autodesk.com/press-release/autodesk-consumer-group-and-education/autodesk-makes-design-software-free-schools-worl

unspecified

Sobre o Autor

  • José Eduardo Rendeiro

    Arquiteto formado pela Universidade Mackenzie com atividades em escritórios de arquitetura e construções, além de projetos próprios. Trabalha com Autocad, Sketchup e Revit e dá suporte e produz conteúdo para Cursos Construir além de traduzir e escrever artigos de Arquitetura e Plataforma BIM para blogs específicos.

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: