DicasCAD

DicasCAD 29: Linha, bloco ou cursor travados em eixos

super

No inicio, quando começamos a aprender a utilizar o AutoCad, muitos se depararam com a situação de traçar uma linha, o cursor não obedecer a posição onde queremos colocar. Às vezes tentamos de tudo e nada da certo e nem percebemos que fizemos para o AutoCad se comportar assim. Há casos que fechamos o programa e ao iniciar ele continue do mesmo jeito, mas este problema é simples de resolver.

No inicio de nossa experiencia com o AutoCad, nós não conhecemos todos os comando e nem suas funções. Em alguns casos o iniciante, aperta teclas erradas ou até mesmo acidentalmente. Em uma dessas, o iniciante pode estar apertando a tecla F9 por engano e quando percebe que tem algo errado não sabe o que fez.

A tecla F9, ativa o comando Snap que trava o cursor em coordenadas precisas. Em alguns casos, essas coordenadas acabam atrapalhando o desempenho e no modo de desenhar. http://www.aulascad.com/dicascad-linha-bloco-ou-cursor-travados-em-eixos/ http://www.aulascad.com/dicascad-linha-bloco-ou-cursor-travados-em-eixos/Dependendo da configuração do seu programa, ele pode travar em apenas 4 pontos e em outros casos, ele nem parece estar ativado.

Se você se deparar com esta situação, basta desligar o Snap com a tecla de função F9. O ideal é prestar muito a atenção em qual tecla aperta, porque pode correr o risco de ativar algum comando e não saber qual foi, dificultando ainda mais em como desativar.

premium

Sobre o Autor

  • João Goes

    Sou graduando em Arquitetura e Urbanismo na UNOESTE - Universidade do Oeste Paulista, Presidente Prudente, SP. Atualmente estou cursando o 9º semestre.

Compartilhe este Post:

Pinterest Google+ Facebook Twitter Addthis

Envie seu comentário: